Alpha Health Clinic

Conheça nossos Procedimentos

Aplicação de Vitamina D

A vitamina D injetável é aplicada por via intramuscular e a partir de uma análise de exames clínicos e uma avaliação geral da saúde do paciente, o médico responsável irá prescrever a dosagem e a frequência das aplicações. Essa via de reposição é eficaz e traz resultados mais rápidos, já que a vitamina chega ao corpo sem necessitar da absorção intestinal.

Cauterização nasal

A cauterização nasal é indicada para casos de sangramento nasal espontâneo ou causados.

Escleroterapia

A escleroterapia é um procedimento realizado para eliminar ou diminuir os vasinhos ou varizes visíveis na superfície da pele, por isso, esse procedimento também pode ser conhecido por “aplicação para varizes”. A escleroterapia é realizada através da aplicação com uma injeção diretamente na veia a ser eliminada. A aplicação irá causar a cicatrização do vaso, resultando em seu desaparecimento.

icone infiltracao

Infiltração

A infiltração é um procedimento que utiliza medicamentos aplicados diretamente no local afetado, proporcionando alívio rápido e eficaz para diversas condições, como artrite, bursite e outras inflamações articulares. Os benefícios incluem redução da dor e da inflamação e melhoria da função articular.

Inserção de DIU de Mirena

Por ação do hormônio, ele dificulta as ovulações e impede que o óvulo se fixe no útero, espessando o muco do colo do útero de modo a formar uma espécie de proteção que impede a entrada dos espermatozoides.

Inserção de DIU de cobre

Inserção de DIU de Cobre

O DIU de cobre, também conhecido como DIU não-hormonal, é um tipo de método anticoncepcional muito eficaz, que é inserido no interior do útero e que evita uma possível gravidez, tendo um efeito que pode durar até 10 anos.

Inserção de DIU de cobre

Inserção de DIU de Prata

Apesar do nome, este dispositivo combina cobre e prata em sua composição e segue as mesmas indicações do DIU de cobre. O objetivo da associação dos dois metais é reduzir o risco de oxidação e fragmentação dos sais de cobre no útero, tornado o método mais eficaz.

Inserção de DIU de Mirena

Inserção de DIU de Kyleena (Hormonal)

O Kyleena® é o novo DIU (dispositivo intrauterino) hormonal que acabou de chegar no Brasil. Uma nova opção segura para contracepção. Apesar de liberar uma quantidade menor de progesterona em relação ao DIU Mirena, não tem sua eficácia contraceptiva prejudicada.

Retirada de DIU

Remoção de DIU

Remoção do DIU é, normalmente, um procedimento de rotina e não complicado. Pode ser feita a qualquer momento durante o ciclo menstrual. Para retirar o DIU, o profissional do serviço de saúde puxa o fio lentamente e cuidadosamente com o fórceps.

Peeling Químico

O peeling químico é um procedimento estético para a retirada das camadas danificadas da pele por meio da descamação, promovendo o crescimento de uma pele jovem, suave e sem manchas e cicatrizes de acnes. O procedimento é realizado com a aplicação de ácidos sobre a pele que irão agir quimicamente para favorecer a renovação celular e a regeneração natural dos tecidos.

Remoção de Cerume-Lavagem de Ouvido Bilateral

Remoção de corpo estranho (ouvido, nasais e laringe)

O médico irá remover o corpo estranho (possíveis pequenos objetos) que podem obstruir as vias aéreas.

Remoção de corpo estranho (ouvido, nasais e laringe)

Remoção de Cerume/Lavagem de Ouvido

A remoção de cerume ou a lavagem de ouvido (em apenas um dos ouvidos) é realizada para retirar o excesso de cera ou outras sujeiras acumuladas no canal auditivo.