Mais Recente

• Alimentação Infantil: o que comer para crescer saudável

Alimentação Infantil: o que comer para crescer saudável0

Crescer com uma base sólida é crucial para o desenvolvimento saudável da criança, especialmente no que tange a alimentação infantil. Uma dieta inadequada (calorias totais e nutrientes essenciais), especialmente nos primeiros 1000 dias de vida da criança, pode causar uma série de problemas como crescimento e desenvolvimento físico reduzidos, assim como desenvolvimento cognitivo comprometido, levando

• Quando procurar o médico hepatologista?

Quando procurar o médico hepatologista?0

O hepatologista é o médico responsável por cuidar da saúde do fígado, vesícula biliar e pâncreas. Assim, trabalha na prevenção, diagnóstico e no tratamento das doenças que atingem estes órgãos. Por exemplo: hepatites A, B e C, cirrose e as chamadas doenças metabólicas. É muito importante que todos realizem consultas de rotina com o hepatologista

• Leptina: o hormônio da fome.

Leptina: o hormônio da fome.0

A leptina é um hormônio produzido pelas células de gordura e que regula funções metabólicas muito importantes em nosso corpo. Ela age diretamente no cérebro e tem como principal função controlar o apetite, reduzir a ingestão de alimentos e regular o gasto energético, permitindo manter o peso corporal. O hormônio leptina é produzido e liberado

Posts